terça-feira, 10 de julho de 2012

Eu acho que te amo..


Dizer hoje em dia essas três simples palavras já está virando moda. Em filmes, séries e principalmente em música tem como principal objetivo mostrar as pessoas um amor que na maioria das vezes  não encontramos na vida real. Nos filmes, por exemplo, falam de um ‘’amor eterno’’ quando dizem, e viveram felizes para sempre. 
Nos dias de hoje vemos um casal dizendo várias e várias vezes ‘’eu te amo’’ e anos mais tarde ou até meses, já estão se separando, agora eu te pergunto: onde foi parar esse amor?! 
Ou melhor, será que ele era de verdade mesmo, pessoas se contentam com essas palavras, mas não ligam se elas são mesmo verdadeiras, um dia eu discuti com uma amiga chamada Brena Gomes, que eu posso dizer que essa briga teve um beneficio, ela me fez lembrar que quando é amor, é eterno, amor não tem data de validade, não tem fim, é infinito. Se um dia você repara que não ama como já achou que amou um dia, você nunca amou verdadeiramente, e como diz no titulo desse texto, você achou que amou.
Essas palavras são tão ditas hoje em dia que já está até perdendo o seu ‘’efeito’’.
As pessoas as vezes esquecem, mas amar não é gostar, você pode deixar de gostar ou de se interessar por certa coisa, mas como já disse, deixar de amar, é impossível.
Uma pessoa adiciona outra no facebook, twitter, ou em qualquer outra rede social, começa a conversar  e depois de horas ou até mesmo minutos já está dizendo que a ama, esse amor pode até ser verdadeiro, acredito em amor a primeira vista, mas virtualmente você não ‘’vê’’ a pessoas certo?!
Imagine, um casal começa a namorar, o namoro dá certo, se casam, vivem suas vidas juntas, ficam juntos até a morte, mas  eles só falam ‘’eu te amo’’ na hora de dormir, agora, uma casal de namorados, ou melhor, ficantes, ficam juntos um mês, e terminam, mas diziam ‘’eu te amo’’ de 5 em 5 minutos, qual será que é o amor verdadeiro?!


Amor é sentimento, mas não deve ficar só em sensações, eu sinto que te amo, ou você sente que me ama, mas como você pode ver nessa palavra sensação, é uma mistura de sentimento e ação. O amor deve ser demonstrado em ações, que levam a reações, que é o amor correspondido. 

Não diga ‘’eu te amo’’ para uma pessoa, se não for verdadeiro, dói muito mais escutar 50mil ‘’eu te amo’’ por dia, e nenhum for verdadeiro, ao escutar só um na sua vida, mas se esse for verdadeiro, vale muito mais a pena... Pense antes de falar. 
Não magoe as pessoas com simples palavras, se uma pessoa não acreditar que você a ama, então mostre isso em atitudes, não só com palavras. 
Se você não tiver certeza do seu ‘’amor’’ então espere, e diga ‘’eu acho que te amo’’ ao invés de ‘’eu te amo’’... Porque um: ''desculpa, não tenho certeza do meu amor’’ não dói tanto... Pense... Aja... Ame...

Nenhum comentário:

Postar um comentário